X

Did you know that your Internet Explorer is out of date?

To get the best possible experience using our site we recommend that you upgrade to a modern web browser. To download a newer web browser click on the Upgrade button.

Upgrade
Bezona logo
oil platform

A Indústria de Alimentos e Bebidas

Materiais compósito para reparos e revestimentos protetores higiênicos Belzona para fábricas de alimentos e bebidas, incluindo plantas e equipamentos críticos.

A manutenção de um ambiente de trabalho higiênico e eficiente é um dos maiores desafios da indústria de alimentos e bebidas. Com isto em mente, Belzona desenvolveu uma série de compósitos poliméricos de alto desempenho para reparo e revestimento protetor, que ajudam a reduzir o consumo de energia e aumentar a longevidade da planta e de seus equipamentos e maquinário.

Os materiais Belzona são projetados para atender aos desafios deste setor, com cura rápida e sem cheiro, mínimo tempo de parada de operação, menos trabalho e menor custo com substituição de equipamentos. Além disto, a grande maioria de nossos produtos é isenta de solventes, e muitos deles atendem aos padrões nacionais e internacionais para contato com água potável e alimentos (NSF, WRAS e USDA).

Reparos em dutos e tanques

Materiais compósitos de cura a frio para reparo, incluindo Belzona 1111 (Super Metal) podem devolver a robustez a dutos, tanques e flanges enfraquecidos ou furados. Nossas versáteis soluções incluem a colagem de remendos em áreas danificadas e a aplicação de invólucros reforçados Belzona, que são ideais para o reparo permanente de equipamentos não críticos de baixa pressão.  Danos como impactos, corrosão, erosão e ataque químico podem ser reparados com segurança e equipamentos podem ser protegidos de degradação futura.

Tanques ou vasos, comuns em cervejarias, laticínios e outros setores do segmento de alimentos e bebidas podem se beneficiar de nossas soluções para reparo e proteção, que incluem vedação de base, proteção contra erosão e corrosão, colagem de placas a frio e vedação de vazamentos vivos.

Reparo e proteção de equipamentos para processamento

Equipamentos críticos para processamento podem ser reparados e protegidos usando-se compósitos para reparo de metais e revestimentos protetores que não só renovarão os componentes devolvendo-lhes seu perfil original, mas também eliminarão a corrosão galvânica.

Bombas e trocadores de calor danificados podem ter seu perfil original restabelecido com o uso dos compósitos Belzona de cura a frio para reparo de metais. A reforma precisa de áreas como cintas danificadas de bombas pode ser realizada com o multipropósitoBelzona 1111 (Super Metal).

Revestimento protetor como  Belzona 1341 (Supermetalglide) pode, então, ser aplicado para proteção contra erosão e corrosão, reduzindo o consumo de energia, oferecendo excelente resistência química e menor custo de manutenção.

Membranas para reparo e proteção de telhado

Belzona's aplicadas a frio na forma líquida foram desenvolvidas para reparar e proteger de modo eficaz todas as áreas de telhados danificados, incluindo juntas de vedação, costuras, muretas de proteção, rufos e calhas. Nossas membranas para cobertura de telhado oferecem impermeabilização e proteção contra intempéries excelentes, assegurando reparos duradouros de vazamentos e reduzindo a necessidade de dispendiosas substituições e trabalhos estruturais perturbadores.

Nossos revestimentos para telhados, aplicados na forma líquida, como Belzona 3111 (Flexible Membrane) têm demonstrado seu efeito protetor há mais de 25 anos e podem ser aplicados em laticínios, destilarias, padarias e outros estabelecimentos de produção de alimentos sem comprometer as operações diárias, devido a seu baixo nível de odor.

Reparo e proteção de pisos

Nossos compósitos e revestimentos para concreto, de cura rápida, podem ser usados para a resolução de problemas relacionados a impactos e abrasão. Concreto e pedras podem ser renovados e protegidos com materiais à base de epóxi, como Belzona 4111 (Magma-Quartz), que oferecem proteção contra ataques químicos e ambientais.

Revestimentos resistentes a produtos químicos como Belzona 4311 (Magma CR1) são especialmente projetados para assegurar proteção química duradoura a áreas de contenção secundárias, canaletas, grades e outras. Para aumento da segurança, revestimentos como Belzona 5231 (SG Laminate) podem ser utilizados, uma vez que oferecem redução da capacidade de deslizamento em pisos e estão disponíveis em diversas cores para auxiliar a visibilidade.

Juntas de expansão deterioradas podem ser facilmente renovadas usando materiais como Belzona 2211 (MP Hi-Build Elastomer), que oferecem excelente resistência contra impactos e abrasão.

Reforma e proteção de paredes

Paredes de concreto, chaminés e outras superfícies suspensas de concreto podem ser restauradas usando materiais leves como Belzona 4141 (Magma-Build), que reduzem o tempo de parada e evitam a necessidade de dispendiosas reformas estruturais nas instalações.

Revestimentos higiênicos como Belzona 5111 (Ceramic Cladding) oferecem proteção duradoura contra ataques físicos, químicos e bacterianos, e podem ser facilmente aplicados com pincel ou por pulverização, sem necessidade de ferramentas especializadas. Eles também se beneficiam da facilidade de limpeza, permitindo a manutenção de elevados níveis de higiene.

Produtos Relacionados:

Aplicações relacionadas:

Estudos de Caso: